X
Menu

Desbloqueando a Sexualidade

Desbloqueando a Sexualidade

Desbloqueando a Sexualidade

Desbloqueando a sexualidade

O desgaste ou o fracasso em um relacionamento conjugal podem ser causados por uma série de fatores, entre eles a dificuldade do casal em expressar seus sentimentos, a falta de iniciativa ou a acomodação por parte de um dos cônjuges, ao achar que por já estarem casados não se fazem mais necessárias a conquista, a sedução, a magia do enamorar-se e de ver um no outro algo novo todos os dias. Enfim, passa despercebida a falta de conscientização em rever periodicamente a relação amorosa, principalmente a sexual, e a rotina é algo que contribui muito nesse contexto.

Os preconceitos, as crenças e os valores que o mundo moderno impõe sem necessidade, bem como a ausência de diálogos mais abertos, também acabam afetando sutilmente o casal, principalmente se já possui filhos – um dos agravantes. Vivemos em uma época de muita pressão social, profissional, familiar e econômica. Os casais estão tão preocupados com tantos problemas do dia a dia, principalmente os referentes ao lado material, que acabam se esquecendo da forma como se conheceram, se esquecendo de si mesmos; esquecem-se de ”reenergizar” a vida íntima; esquecem-se de que se relacionar é uma arte. Precisamos estar sempre atentos, saber o que realmente queremos aprender, compartilhar ou onde queremos chegar com o nosso relacionamento. A relação de um casal merece atenção, compreensão, afeto, carinho, dedicação e amor, para que a vida íntima seja desejada, prazerosa e principalmente sem conflitos.

Entre outros tantos elementos básicos para uma vida amorosa saudável, gostosa e feliz estão: respeito, tesão, admiração, aceitação das diferenças, paciência, tolerância consigo mesmo e sabedoria em ver o outro como ele é – e não como queremos que ele seja. É preciso compreender que o outro é nosso companheiro, que ninguém é mais do que ninguém, e que não se deve jogar todas as frustrações em cima daquele que um dia fez nossos corações saírem do seu ritmo normal só de chegar perto e que agora está soterrado, gritando por afago e pelo calor do seu corpo ardente que há muito tempo não sente.

Um relacionamento conjugal deve valer a pena viver. Todos os seres humanos têm seus encantos; todos deveriam ser capazes de resgatá-los e colocá-los em prática.

Eva Ramalho, Psicanalista e Reiki Master.
Especialista em relacionamentos, desbloqueio da sexualidade, vaginismo, Reiki e cursos diversos.
Atendimento individual e casal com hora marcada.
Telefones: (11) 3885-7147 ou 99146-4022 (também por WhatsApp). Consultório próximo ao metrô Paraíso.