X
Menu

Depoimentos Terapia

Meu nome é Rosalina, sou empresária e vivia num mundo de ilusões quando a Eva Ramalho me foi indicada. Confesso que não foi fácil pra mim, que achava que tudo eu sabia e que era a dona da verdade. Exatamente conflitos desse naipe estavam detonando minha vida de cabo a rabo. Confesso que foi muito difícil desde a primeira consulta, quando comecei a precisar a falar da minha pessoa. Mas graças a Deus o tempo foi passando, e a Eva hora me dá colo, outra hora me dá chineladas, e estou me ajeitando, dentro do meu entendimento, como ela me diz. Só tenho que agradecer a Eva Ramalho. Quero continuar me conhecendo, já estou vendo a minha realidade… Estou muito contente na terapia.

Beijos, Eva.

Rosalina Costa (empresária)

Como você mesmo diz, Eva, terapia é pra toda a vida. Já estamos juntas há anos e quero continuar… Gente, terapia é estar cada vez mais de bem consigo mesmo. Quando você realmente deseja mudanças, posso dizer que pra mim vale muito a pena! Adeus, conflitos familiares, problemas sexuais e outros tantos que a gente carrega. Gosto muito de vir para a terapia. Obrigada, Eva, por tudo, mil beijos.

Cristiane da Silva (estudante de Jornalismo)

Com a terapeuta Eva Ramalho, estou aprendendo a agradecer e ver as pessoas como elas são, e o mais importante pra mim foi me descobrir e gostar da minha companhia. Sentir prazer de viver, me aceitar do jeito que sou, ser mais delicada com meu companheiro e ser mais feminina. Quero continuar, Eva, não me deixa… Gratidão!! Você sabe, só não posso dizer meu nome e nem o que faço. Meu companheiro acharia que sou louca. Isso hoje não me afeta, a terapia me fortalece e me deixa mais equilibrada e madura. Se você procura uma terapeuta psicanalítica, olhe o site comece hoje mesmo. Boa sorte!

T.S.P

A terapeuta Eva Ramalho foi a responsável pelas mudanças na minha vida. Hoje posso dizer que sou uma nova pessoa, cheia de vida e muito mais feliz em tudo que faço. Aprendi a pensar, a sentir para depois agir com determinação. O mais importante de tudo isso é que estou cada vez mais aprendendo a lidar com minhas emoções, e tudo isso não foi um milagre e sim técnicas que a Eva me ensinou, com toda a sensibilidade que ela tem. Enfim, com ela aprendi a encarar a vida de uma forma mais ampla, uma visão diferente de como é a realidade. Antes de toda essa transformação, eu era uma pessoa fechada para o mundo, não tinha coragem de encarar a vida como ela é, tinha medos sufocantes, medo de mudar, reclamava de tudo. Obrigada, Eva, por essa lição de vida.

Maria Aparecida Barbosa Silva (vendedora)

Um ano e sete meses depois, preciso agradecer pelo meu aprendizado, reconhecer que tomei posse da minha vida e consigo dirigi-la. Antes nada fazia sentido. A terapia com a Eva Ramalho foi um presente de Deus, e o que mais me motivou foi a forma e sutileza de ela lidar com as minhas limitações. Ela não dá receita pronta, mas ensina como fazê-la; não tem bola de cristal, mas mostra o caminho. Ensinou-me como me resgatar e me encontrar como mulher, como profissional, como mãe, como esposa, e hoje eu vivo e levo a vida de forma mais simples e sem complicação. Aprendi a ser mais feliz dentro da simplicidade e da arte de viver. Mais uma vez, muito obrigada. Beijos mil.

Vera Lucia Feitosa

Eu, Vera Lucia Feitosa, num sábado, precisava ouvir alguma coisa, eu estava angustiada, liguei o rádio, não conseguia sintonizar em nenhuma estação, interferências das rádios evangélicas e piratas. Fiquei revoltada, um absurdo e um desrespeito interferir no direito de ouvir o que quer, até que comecei a ouvir aquelas palavras de otimismo, opa é isto que preciso ouvir, era a Rádio Mundial. Fiquei ouvindo durante uma semana a programação desta rádio. Terapeutas e mais terapeutas, até que ouvi a psicanalista Eva Ramalho falar de terapia, de autoconhecimento, de relacionamento, na mesma hora eu pensei: é isto que preciso. Não vacilei e agendei uma consulta. Cheguei no consultório com dores no ombro, me sentia e realmente estava envelhecida. Tudo estava ruim, meu casamento e trabalho, eu não me aguentava mais, cheguei no fundo do poço, não acreditava em nada e sem paciência com meu filho. Mas tudo começou a mudar na minha vida logo após a primeira consulta, passei a entender minhas atitudes e me senti melhorar na primeira semana, já posso dizer que estou resgatando uma mulher mais feliz e que tenho muito amor incondicional para doar. Agradeço a Deus, aos anjos e a esta mulher maravilhosa que considero muito mais que uma terapeuta. Eva Ramalho, desejo a você que Deus lhe dê muita saúde para que possa realizar este trabalho maravilhoso de ajudar as pessoas por muitos e muitos anos. Beijos mil.

Vera Lucia Feitosa (professora atualmente exercendo a vice-diretoria do Colégio EE Luiz Bianconni)

Querida Eva Ramalho, o nosso encontro foi muito importante, portanto agradeço muito, muito mesmo. Me fez entrar em profunda reflexão. Era algo que havia percebido que necessitava trabalhar, mas não conseguia. Quando se pede algo de coração, o universo se move para atender, não é mesmo? Você atravessou o meu caminho, ou eu atravessei o seu caminho, não foi por acaso. Eva, minha profunda admiração pelo seu trabalho. Trabalhar para conscientização do ser humano é algo maravilhoso e grandioso. Você dá a semente para que cada um plante e a faça frutificar; e essa semente não se desperdiça. Se não a plantar, ela fica guardada, latente no coração aguardando o momento certo para ser lembrada. Quem a fez frutificar multiplicará infinitamente, pois quando se aprende o que é bom, o que é verdadeiro, ou melhor, quando acende aquela luz interior, ninguém mais sabe viver na escuridão e encaminha os demais para a mesma vivência. Que Deus te abençoe sempre. Que essa luz reverbere cada vez mais. Beijos.

Luiza Tieko Atore Rodrigues (técnica judiciária)

Na minha primeira consulta com a Eva Ramalho, fiquei duas horas e nunca vou esquecer: começava naquele dia uma longa viagem e um trabalho um tanto árduo para mim. Teria que ter muita paciência, pois havia um passado muito duro dentro do meu ser. Logo após a primeira consulta, o processo de transformação veio à tona com muita força em função da forma que ela me coloca diante dos meus conflitos e a paciência que ela tinha comigo. Eu ficava sempre muito mal, com muita raiva de tudo, e eu era muito inflexível a tudo em minha vida. A conscientização de que tudo dependia só de mim foi ficando bem clara no decorrer da terapia. Posteriormente fiz o curso de Reiki até o mestrado, que me ajudou mais ainda. Eva Ramalho acendeu uma luz na minha vida e mostrou-me o caminho. Todos os dias agradeço a Deus pela minha transformação. Eva, muito obrigada! Você será sempre especial para mim! Beijos.

Maria Aparecida da Silva (enfermeira)

O meu nome é Aline M., tenho 38 anos, sou bancária, graduada em Ciência da Computação, e relato nestas poucas linhas um pouco de minha história. No dia 18.08.07, por intermédio de minha irmã, conheci a terapeuta Eva Ramalho, e a partir deste momento ocorreu uma REVOLUÇÃO na minha vida. Na época, eu era uma pessoa triste, deprimida, pesava 13 quilos a mais, tinha crises constantes de rinite alérgica, depressão, nenhuma autoestima e me sentia vítima do mundo. A causa de tudo isso era a insatisfação com o meu casamento de 17 anos, devido ao desgaste do dia a dia, à falta de amor, de respeito, falta de diálogo etc., e juntamente com as dívidas que havíamos adquirido no decorrer dos últimos 6 anos, devido ao desemprego do meu marido, o que não foi o pivô da insatisfação. Me sentia presa num labirinto sem saída e sem esperança de salvação; estava muito infeliz com o meu relacionamento, mas estava presa a tantas crenças que me impediam de enxergar a luz no fim do túnel. Nasci em uma família onde os meus avós eram alcoólatras, meu pai foi alcoólatra por mais de 36 anos e hoje tenho um marido alcoólatra e 10 anos mais velho que eu; descobri durante a minha terapia que eu atraí esse padrão de pessoa porque tive um pai ausente durante a minha infância, sentia muita carência e, quando fui me casar, atraí um pai para substituí-lo. Acreditava que casamento era para toda a vida, mesmo que não existisse amor. Colecionava troféus que a minha sogra me dava por cada aniversário de casamento que eu completava ao lado do filho dela, isso me deixava muito confusa, mas precisava cumprir o papel de esposa. Aos 12 anos presenciei uma tentativa de assassinato pelo motivo de minha prima ter rompido um relacionamento com o namorado, e passei a acreditar que, se eu rompesse com o meu casamento, também seria assassinada. Minhas crenças eram muito fortes. Graças à Eva Ramalho, hoje sou OUTRA pessoa. Com visão diferente do mundo, me reencontrei, estou CURADA da rinite alérgica e cada dia mais APAIXONADA por mim, com NOVAS CRENÇAS, jogando as antigas na LATA DO LIXO!! Com novos valores, venho me fortalecendo cada vez mais e me reestruturando financeiramente. Descobri o ponto G da vida: agora eu tenho vida social, já eliminei mais de 7 quilos… descobri até que têm trânsito em São Paulo durante a madrugada, pois antes eu ia dormir cedo e achava que a cidade inteira dormia comigo… rsrs. Pela primeira vez eu participei de uma festa de confraternização até o final e foi uma delícia!! A terapeuta me ensinou a educar e a disciplinar meu Mental, a potencializar minhas energias, minhas qualidades, me fez despertar e sentir que sou CAPAZ de transformar MINHA VIDA, que toda a FORÇA e todo o PODER estavam o tempo todo dentro de mim. Aprendi a conquistar a felicidade e hoje sou feliz. O autoconhecimento é o caminho que te leva à conscientização de que só você pode comandar sua vida. Eva Ramalho é um anjo que Deus colocou em minha vida.

Aline M. (bancária)

Meu nome é Cristiane S. P., tenho 45 anos, sou professora, casada com o mesmo homem há mais de 15 anos, tenho dois filhos e sempre vivi em busca de algo que me completasse ou que me fizesse sentir e ter prazer sexual. Num dia de baixo astral, sintonizei a Rádio Mundial e ouvi o comunicador Valcapelli falando sobre o trabalho da terapeuta Eva Ramalho, sobre desbloqueio da sensualidade e sexualidade, e não tive dúvida: liguei e agendei minha primeira consulta. Confesso que na primeira consulta tive vontade de me esmurrar e pude perceber e sentir ali, naquele momento de conscientização, que muitas coisas estavam distorcidas em minha vida. Meu problema não estava só na falta de prazer sexual, essa parte da minha vida estava decadente por conta de outros fatores que fui descobrindo no decorrer do tratamento. Uma coisa desarruma a outra, na realidade meus conflitos familiares e pessoais estavam tão obscuros que eu focava somente uma parte e ainda culpava meu companheiro. Hoje sou uma nova mulher, com mais maturidade emocional, cada dia me descobrindo, sei que tudo está em mim e não no outro. Posso afirmar que vale a pena enfrentar as sessões de terapia e buscar soluções para os nossos problemas. Para mim, o tratamento que fiz com a terapeuta Eva Ramalho me transformou numa nova mulher, hoje vejo a vida com os olhos coloridos, mesmo estando numa situação desconfortável. Sinto-me com mais maturidade emocional, mais equilibrada emocionalmente, não faço mais tempestade em copo d’água. Uma nova realidade nasceu em mim, uma forma de encarar a sensualidade e a sexualidade com mais prazer e sem tabus. Eva Ramalho, parabéns pelo seu trabalho, pela forma como trata as pessoas, seu respeito pelo ser humano é grande. Hoje sou uma nova MULHER, eu e meu marido agradecemos imensamente sua ajuda, que Deus lhe abençoe.

Cristiane S. P. (professora)